News
Loading...

10 fatos científicos bizarros que até parecem mentira

Algumas vezes a ciência supera a ficção científica nas bizarrices, e fica até difícil identificar o que é de fato ciência e o que é ficção. A nossa tecnologia da vida real muitas vezes evolui e torna realidade coisas que até algum tempo atrás nem poderíamos imaginar.

Fique com 10 fatos científicos bizarros:

01. É possível viajar ao centro da Terra?

Se você pudesse cavar um túnel atravessando todo o planeta em linha reta, e depois pulasse dentro dele, levaria pelo menos 40 minutos “caindo” até chegar do outro lado. (É bom lembrar que a pessoa não cairia do outro lado porque a gravidade iria segurá-la no meio do caminho!)

02. Homem ou um saco de batatas?

Por muito pouco você não é um vegetal! O DNA de um humano e de uma batata são quase idênticos, diferindo em apenas 2 míseros cromossomos.

03. Renovação da pele

Em uma vida inteira a pele do seu corpo será inteiramente trocada e renovada não apenas uma vez, mas sim cerca de 900 vezes!

04. Lava rápida

Quando vemos aqueles vídeos de lava fluindo, achamos que isso acontece bem devagar, mas ao contrário de nossa impressão, a lava pode alcançar velocidades de até 70 Km/h, a mesma velocidade de um cão de corrida!

05. Qual é a criatura mais forte do mundo?

A criatura mais forte do mundo é a bactéria da gonorreia, que pode empurrar até 100.000 vezes o peso de seu próprio corpo.

06. Dando uma de flash

Uma célula vermelha de nosso sangue pode completar uma volta completa em nosso sistema vascular em cerca de apenas 20 segundos.

07. Por pouco…

Pelo menos uma vez por dia seu organismo destrói alguma célula maligna, que certamente se tornaria um câncer no futuro!

08. Peladão no espaço

Sem nenhuma roupa especial ou proteção, um humano conseguiria sobreviver no máximo 1 minuto e meio no vácuo do espaço.

09. Ambiente pesado…

Sabe aquela expressão “o ambiente está pesado”? Talvez ela possa ser explicada por esse cálculo: o ar contido em uma sala ou quarto de tamanho médio pode pesar cerca de 50 quilos.

10. Cérebro e Bits

O cérebro humano processa em média o equivalente a cerca de 10 milhões de bits a cada segundo, porém conscientemente notamos apenas 40 bits por segundo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Olá amigo curioso, me chamo Fabio Jaguar tenho 23 anos sou curioso de carteirinha, gosto muito de filmes e séries e estarei aqui com você diariamente, Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube, espero você lá!.

0 comentários :

Postar um comentário